terça-feira, 11 de maio de 2010

Conselho tutelar?Descrédito e desacreditado...

Estou cansada! Não aguento mais!!!
Calma, não estou pensando em desistir!!! Só estou questionando-me (como sempre) sobre buscar soluções, quem nos apoiará, sobre acomodar-se, que fazer???...vários questionamentos...algumas causas.
Se eu, como professora, falhar em qualquer área estarei sendo negligente e com certeza vou responder por isto, nem que seja com a minha consciência (muitas vezes a pior carrasca).
Mas tenho esbarrado na negligência e no descaso do poder público.
Como já escrevi em outra postagem, tenho dois casos de crianças mau tratadas e negligenciadas por seus pais. São crianças que exibem literalmente, as marcas de uma infância "marcada" pelos maus tratos e abandono.
Várias denúncias foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. NADA FOI FEITO! Ao ligar para saber notícias, as denúncias nunca são encontradas. Sempre há uma ou mais desculpas: perderam-se, não chegaram, estão sem ter como averiguar e assim por diante.
Fica não a sensação, mas a certeza da impunidade.
Não confio e nem acredito no Conselho Tutelar e em seus membros nada dignos da confiança neles depoistada.
Chamá-los de porcos seria uma ofensa a estes animais que cumprem seus desígnios, mesmo acabando mortos!
E enquanto eles ficam sentados em suas cadeiras confortáveis com seus fartos sa)lários (recebidos indignamente e indevidamente), fazendo absolutamente NADA, muitas crianças como as minhas, padecem nas mãos de insanos pais em seus surtos e crises de maldade.
Gostaria que suas consciências os atormentassem todas as noites...até que realmente resolvessem trabalhar e salvar as crianças destas mãos e destes corações sem amor.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Entendo, Carla... Esta postura vai exatamente na mão inversa do que estás vivenciando e sentindo nas relações com tua turminha. O que fazer? Já estás fazendo... a tua parte, e também servindo de exemplo para tuas crianças. Denuncia... com teu comportamento e tua voz. Força querida. Bjs, Maura - tutora do SI