segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agradecimento à Piaget!!!

Em um comentário feito numa postagem anterior, a professora Beatriz colocou como era interessante o quanto a mudança causava desconforto e cita, sabiamente, Piaget, dizendo:"Para mudarmos, precisamos nos desacomodar e isto significa sair da zona de conforto."
Confesso que voltei lá muitas vezes e fiquei com a citação de Piaget na cabeça e ao olhar determinadas situações ela logo aparecia, como um grande aviso em neon, piscando à minha frente.
Às vezes por motivos que não são nem justificativas, a vontade de acomodar-se e deixar tudo como era, volta. Realmente professora, tudo era muito mais confortável, tudo era muito arrumadinho. A "engrenagem" funcionava em uma única direção, encaixada em outras que giravam perfeitamente. Meu mundo era arrumadinho!!!
Que bela bagunça eu acabei fazendo!!!
Saí da "zona de conforto", gerei alguns desconfortos por conta disto e descobri que este caminho não tem volta, porque é repleto de comprometimento.
E uma vez descoberto não tem como desistir!
Piaget tinha razão!!!

2 comentários:

Beatriz disse...

Só te pergunto, não te sentes mais viva profissionalmente?
Um abração
Bea

carla selistre truda disse...

professora: me sinto não só mais viva profissionalmente como, mais preparada...uma vez a sra. colocou que não adiantava somente a vontade, mas precisava aliá-la ao conhecimento, à teoria. Agora entendi o que quiseste dizer!!!Meu trabalho é fruto das aprendizagens diárias!!!!beijos e obrigado por tudo.