domingo, 9 de dezembro de 2007

Teatro...eu virei criança novamente!!!!


Estivemos no teatro com as crianças!!!!Como foi bom para mim!!!Experimentei o que é ser criança novamente!!!A cada risada que dava, lembrava dos tempos em que ia com meus pais assistir à peças teatrais!!!Que delícia!!!!Verdadeira diversão!!!Eu e meu irmão refazíamos a peça em casa depois...procurávamos adaptar o figurino ao que tínhamos em casa...mas era muito bom!!!!Conforme assistíamos à história da Cinderela, mais eu vibrava vendo o rostinho dos meus alunos..alguns estavam no teatro pela primeira vez..outros não, mas estávamos todos vivendo um conto de fadas que estávamos trabalhando em aula, que estava sendo norteador de um projeto...O que aconteceu?Quando voltamos para sala de aula, trabalhamos com mais vontade e entusiasmo a criação de contos de fadas de autoria própria, usamos o que vimos para matemática, aumentando, de maneira concreta, o conceito de adição e subtração, pudemos reconhecer o caminho que nos faz chegar à escola, identificamos é trabalhamos hábitos de higiene(uma vez que uma das irmãs malvadas da Cinderela tinha os dentes todos estragados)...Foi algo que à primeira vista, parecia simples, mas que se transformou em um projeto bem mais prazeroso...Lúdico, divertido...produtivo... ADOREI!!!!

Nenhum comentário: