domingo, 9 de dezembro de 2007

Passeio...brincadeiras...desassossego!!!!


Depois que ingressei no PEAD, as coisas foram acontecendo e modificando meu trabalho, minha prática, meu "modus operandi"!!!!!Passei da professora que controlava sua turma, a bagunceira(assim que passei a ser vista pelas minhas colegas de escola), uma vez que agora meus alunos tem mais liberdade e minha aula é repleta de risadas e conversas...sentamos em grupos, não em fileiras duplas, nem classes sozinhas...cada um ajuda e participa da aprendizagem do outro...gerando assim a quebra do silêncio e sempre temos barulho dentro da sala de aula...de maneira saudável, construtiva, mas que não tem sido encarada assim pelos outros colegas da escola....passei a perturbar!!!E não é que estou feliz por perturbar!!!Gente, perturbação é o primeiro passo para o desassossego...e se for para sairmos deste "limbo educacional"...vamos perturbar mais ainda!!!!!Minha prática tem mudado dia-dia, notoriamente, mas meu coração só se enche mais de amor pelas minhas crianças a cada dia que passa...E foi pensando no que estudei sobre prática, escola, projetos pedagógicos, que resolvemos fazer um passeio com as crianças....ver como são capazes de aprender muito mais vivenciando, não só grudados às classes, em sala de aula....Passamos o dia fora com eles, encontramos animais diferentes, alguns conhecidos outros não, tivemos que nos ajudar a organizar e a conviver sem pais ou parentes...o que para crianças pequenas é complicado, mas o principal é que saímos das nossas realidades, da nossa escola e vimos um mundo que existe fora dela....tivemos que estabelecer novas regras até para o futebol, pois quando a "profe" joga junto,a disputa é maior!!!Voltamos para a escola e as crianças mudam cada vez mais, sem mudarem nada, exigem um novo posicionamento uma mudança diária....Mas o desassossego continua e cresce cada vez mais!!!!!Viva o desassossego!!!!Meu e da escola!!!!

Nenhum comentário: