domingo, 9 de setembro de 2007

Ana Clara!!!Vieste clarear mais minha vida!!!!


DOMINGO!!!!!!!!!!!!!! Com um sol lindo na rua, clima de primavera depois de um inverno muito rigoroso(que talvez ainda não tenha ido embora totalmente)...Ontem foi o aniversário da minha filha mais nova!!!Seis anos!!!!Porque postar, se aniversários são rotineiros em uma famíla como a minha?Não que sejamos muitos(se considerarmos como família todos os parentes que moram aqui, bem pertinho um do outro e se formos considerar que fomos criados como irmãos), mas estamos ficando cada vez mais numerosos, GRAÇAS A DEUS!!!!Mas resolvi postar em homenagem ao meu "passarinho"(como me refiro à minha filha mais nova)! Não que a mais velha não mereça, mas a postagem vai falar de mais uma aprendizagem que tive com ela, com a Ana Clara...Ontem, quando ganhou seu presente, ela olhou o bebê que tanto queria, abriu um sorriso, agradeceu, abraçou e beijou a mim, ao pai e à irmã...depois virou dirigiu-se ao quadro negro que tem, colocou seu bebê em uma cadeira e foi para o quadro "brincar" com giz...Quando perguntei se não havia gostado do presente, ela respondeu que sim, havia adorado...Voltei a estranhar seu comportamento e questionei-a por que não estava brincando com a boneca, ao que ela me respondeu: "agora não é mais minha boneca, é minha filhinha e como sou mamãe dela, tenho que achar uma maneira de trabalhar e estar com ela ao mesmo tempo...como você mamãe!!!!" Confesso que fiquei muda(talvez pela primeira vez na vida!!!!!!!)Tornei a perguntar se estava muito tempo separada dela...Ela voltou a sorrir e me respondeu: "Mamãe, quando você fica longe é só de corpinho, sei que você tá bem pertinho de mim no coração, lembra?".Como não lembrar? Toda vez que estava com elas sempre dizia que só estava longe de corpo, mas que meu coração estava juntinho e assim passamos a deixar algumas marquinhas visíveis de carinho para que soubéssemos que uma estava pensando na outra, tais como beijinhos de batom na mãozinha enquanto dormiam, nózinho na ponta do lençol, chinelos virados e etc.Resolvi não complicar e perguntar se podia brincar junto com ela e minha nova neta...claro que pude e fui aceita na brincadeira, nós quatro (óbvio que chamamos a Maria Vitória para brincar junto) permanecemos brincando por um bom tempo....tempo bem proveitoso... antes que eu tivesse que voltar para minhas atividades, mas agora com a garantia que voltava só com o "corpinho"...sabia onde estava meu coração!!!!!Por isto a fotografia dela nesta postagem...Ana Clara, muito obrigada por existires em minha vida!!!!Vieste clarear mais ainda meus dias!!!!Te amo!!!Mamãe...

5 comentários:

Adriana Irigaray disse...

Oí Carla; gostei muito da tua postagem, este amor dos filhos para com os pais, não tem preço.
Felicidades para vocês!
Bjs...
Adriana

Ivana disse...

Olá Colega, passei aqui para te parebenizar pelo Dia dos Professores!
Beijos, Ivana.

Beatriz disse...

Oi Carla, que postagem linda!! Como a gente aprende com os filhos e com os outros não? E o marcador? Que título darias? familia?
Um abração
Bea

Catia Zílio disse...

Oi Carla!
Me emocionei ao ler esta tua postagem, quanta coisa aprendemos com as crianças. Que outras aprendizagens tens feito neste semestre? Comece a relatá-las aqui, pois elas serão muito importantes na construção do teu portfólio. Se deixares para o fim do semestre a correria será grande. Como anda a realização das atividades das interdisciplinas deste semestre?
Se precisares de ajuda entra em contato.
Abraços, Cátia

Tatiani Roland disse...

Oi Carlinha!
Que declaração de amor hein!
Como é bom ensinar a aprender e aprender ensinando. Não tenho filhos, mas como sinto-me parte integrante destes momentos entre pais e filhos, como é bom saber que vale à pena nosso esforço para mudarmos a qualidade deste mundo!
Um grande bjo pra ti.
Tatinha