sábado, 11 de outubro de 2008

Aprender a aprender!

Estudar sempre foi prazeroso prá mim,mas ultimamente....ufa!!!!Correr e ler os textos de uma interdisciplina, fazer um resumo e publicar,pesquisar,montar projetos,revisar,voltar a publicar!!! Mas foi mesmo em meio a esta "confusão" toda que estou descobrindo o quanto é bom pesquisar,ler,estudar!Os projetos que estamos trabalhando,em duas interdisciplinas diferentes, têm propiciado um maior aprofundamento em assuntos que não tenho muito domínio.Sei que ainda está bastante defasado e que preciso melhorar,mas realmente, o que estudo me encanta.Descobrir que posso fazer, que posso montar, que estou produzindo, que estou,de repente, contribuindo para alguém melhorar,faz com que fique me sentindo melhor.Sem contar que descobrir que posso mexer, navegar,editar,criar,postar e outros recursos da tecnologia,me fazem sentir "mais atual".Adorei poder montar mapas pelo Cmap, criar as páginas do wiki dos projetos que trabalhamos, editá-las,pesquisar,ler,fazer textos observando regras, retomar os erros, republicar e administrar tudo isto ...e continuar com a sanidade mental inalterada(pelo menos aparentemente)!!!Acho que o maior projeto de aprendizagem deste semestre é o que estou sofrendo:aprender a aprender...tudo com muita organização.

5 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

"Aprender a aprender " é um desafio constante,mas muito valioso.Bom final de semana!Abraços,Luciene

Profe Márcia disse...

Carla, eu adoro ler e aprender mais sobre a educação. Gostei muito do material que encontrei aqui no seu blog, com certeza voltarei para visitá-lo mais vezes, já adicionei aos meus contatos.
Uma ótima semana pra ti.
Bjos
Márcia - Blog Espaço da Criança

Daiane Grassi disse...

Olá Carla! Que bom entrar em teu blog e vê-la (ops, lê-la) assim, tão empolgada, motivada e com vontade de ir além, de enfrentar os desafios propostos! Só tenho que te feliciar mesmo!

Bem, diante disso, seguimos detalhando e refinando ainda mais este teu espaço dos registros de aprendizagem! Que achas de nos contar um pouco mais sobre como está sendo o desenvolvimento do PA? Quais dificuldades? Quais superações? Já percebe a utilização desta "estratégia" lá em tua sala de aula? Vamos dialogar e refletir sobre isso? Te parece uma boa idéia?

Volto em breve para ver o teu retorno, ok?!

Um abração, Daiane

Kathia disse...

Oi Carla, passei prá te deixar um olá. Que bom que tá conseguindo agilizar Pead e Miguel.Bjs.

Beatriz disse...

Carla querida sem dúvidas virastes uma aprendiz fascinada. Agora é multiplicar esse fascínio, com colegas e alunos.
Como a gente se sente capaz não? Dá uma sensação de maior valia.A organizaçção é o principal. Ainda mais que tu ainda te o lado mamãe recente.
Um abração
Bea