segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mr. Holland-adorável professor!!!!

Dia destes,mais precisamente,sexta-feira,assisti a um filme que já havia visto outras vezes,mas o que notei foi que antes de ler,de estudar, havia visto o filme, chamado Mr. Holland-Adorável professor,com o Richard Dreyfuss e não havia ficado emocionada. Quando ele achou que todos os mais de 30 anos de doação ao ofício de ensinar música não tinham valido nada, o final,me marcou ao ouvir de uma antiga aluna,então governadora do seu estado, que olhasse para eles,pois cada um deles era um pouquinho dele,da doação,do que ele havia deixado para eles. Ao escutar isto, fiquei questionando-me sobre o que quero ser para o meu aluno,não só agora,mas principalmente no futuro!Que lembrança quero que meu aluno leve a meu respeito?Quais ensinamentos estou passando à eles?O que estou aprendendo com eles? Quais as preocupações quanto ao que ensino?O que ensino é a realidade deles ou a minha?Questionei-me se quero que lembrem de mim como uma rosa,que suscita boas e lindas lembranças,ou os espinhos, que ferem,sangram,machucam e querem ser esquecidos?

4 comentários:

Iris disse...

Carla, querida

Sempre que revemos algo, já outros, não é mesmo?
Como estás? Vejo que na medida do possível estás acompanhando o curso.
Espero poder te rever em breve, "ao vivo, à cores" e bem.
Qualquer coisa que precisares, estamos por aqui.
Abra@os, Iris

Andrea disse...

Oi Carla!
Esse professor que é lembrado é aquele que foi significativo na vida do aluno, aquele que mais que um transmissor de conhecimentos foi um educador. O educador faz diferença não só na vida daquela pessoa, mas na melhoria da nossa sociedade com um todo. Estares buscando novos conhecimentos, refletindo sobre tua prática e te preocupando com o tu aluno como sujeito, faz de ti uma verdadeira educadora e com certeza vais fazer diferença na forma como vão lembrar de ti.
Carla olha só, hoje já é dia 21 e temos apenas uma postagem esse mês no teu blog, assim que possível, coloca em dia!
Um abraço, Andréa – Tutora de S. Integrador.

Luciene Sobotyk disse...

Oi Carla!
Como estás?Espero que muito bem.Passei prá desejar um bom início de semestre.Beijos,Luciene

Kátia Diehl. disse...

Olá Carla !
Como estás ? Espero que esteja tudo bem com você e toda a família ! Este semestre que passou foi uma correria só ..., mas espero poder te ver nas presenciais deste 5º semestre !
Tudo de bom e muitas felicidades neste recomeço !
Abraços !
Kátia Diehl