Sou extremamente determinada(colocando de lado a modéstia)e fica difícil!Tenho exercitado a espera devido à divisão, tenho que dar "espaço" e deixar que os colegas participem e tenham suas oportunidades. Mas se dependesse da minha vontade(o que acontece às vezes)montava tudo,pesquisava,relatava,escrevia e determinava o rumo do projeto.
Outra dificuldade, tem sido lidar com o fato de os outros colegas também têm suas vontades, podem até não concordar com o que faço ou escrevo e daí,alterá-los...E como lidar com o que parece ser uma "tamanha rejeição"?Como "admitir" que as pessoas podem não concordar com a minha maneira de pensar e ver as coisas?
Acho que,na realidade, minhas dificuldades estão escondidas atrás de alguns dos mecanismos de defesa!E para dizer a verdade, adoraria ter,agora, Freud como analista!!!
3 comentários:
Olá Carla!!
Realmente trabalhar em grupo nem sempre é muito fácil. Cooperação, interação e discussão são necessários. Que relações podes estabelecer entre as idéias dos autores estudados na interdisciplina de ECS neste semestre com a tua prática profissional? Acho que renderiam boas reflexões. Um abraço, Simone - Tutora sede ECS
Nem precisas de Freud. Já estás te analisando. Toda pessoa muito detalhista e rápida( eu sou bem assim)pode atropelar os outros e desrespeitá-los.Por isso, temos que nos controlar para que todos, no seu ritmo , possam contribuir para o nosso aprender. Mas, também, não fica muito à espera. Cutucar faz bem e é preciso. Chamar o grupo ào trabalho e às falas tb.
Só vivendo muitas situações cooperativas que vamos acabar nos construindo como solidários e não solitários.
Um abração
Bea
Oi Carla querida!
Lendo tua postagem senti exatamente estas perturbações......
Felizmente fiz a visita certa. Mais tranquila, volto ao PA...
beijos
Postar um comentário